Seguro Viagens

Encontre seu seguro pelo menor preço

É importante tomar precauções antes de viajar, para não ter dor de cabeça no futuro. Consequentemente, o melhor é fazer um seguro de viagem que lhe dê tranquilidade. Além disso, ele obrigatório em alguns países, como os da associação Européia. Se tem interesse em saber mais sobre seguro viagem, está no lugar certo. Vamos dar uma olhada em algumas informações sobre o que é um seguro viagem e as principais dúvidas que emergem quando você precisa adquirir tal produto.

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso ele precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com nossa assistência ele não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Junto a cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

O seguro viagem pode ser cabido como um serviço que visa apoiar o viajante, bem como auxiliá-lo quando ele encontrar problemas ou dificuldades durante sua viagem.

Adquirir um seguro é sempre interessante, recomendado e obrigatório dependendo do seu destino, caso contrário você não poderá entrar no país. No geral, isso pode ser considerado uma ótima ideia, pois pode poupar muitas dores de cabeça durante sua viagem e, dependendo de suas necessidades, levará a uma grande economia.

Ninguém quer ter contratempos durante a viagem, mas eles podem acontecer, imagina se por acaso isso acontecer, sua viagem pode ficar completamente fora de controle.

Bom, tem gente que demora meses, semanas, às vezes até anos para chegar lá e algo dá errado. Este é justamente o momento em que o seguro viagem pode te ajudar, pois garante segurança e estabilidade durante o tempo que você estiver fora de casa.

Um seguro viagem deve cobrir uma série de itens regulamentados pela SUSEP (Superintendência de seguros Privados), que não apenas indica quais são os itens, mas também transmuda alguns em itens obrigatórios e é necessário oferecer os seguintes serviços:

  • Médico-hospitalar (DMH) ou despesas odontológicas criadas por acidente pessoal ou doença repentina.
  • Retorno médico, também chamado de repatriação.
  • Transporte médico
  • Transporte corporal
  • Assassinato em viagem.
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante a viagem
  • O seguro viagem tem preços que podem variar bastante. Depende muito do destino, duração, número de pessoas e abrangência do mapa selecionado.
  • Consequentemente, a melhor maneira de saber quanto custará o seguro viagem é perguntar diretamente a seguradora.
  • Por isso, não deixe de pesquisar e encontrar o plano que mais se ajusta ao seu perfil. Além disso, outro detalhe que o viajante deve ficar atento é onde irá visitar e por quanto tempo, mesmo que haja algum requisito a cumprir.

Considerando o custo da viagem, um dos principais benefícios do seguro viagem pode ser considerado a economia.

Obviamente, a princípio parece muito mais barato não remunerar pelo seguro, porém a compensação e a ajuda oferecida podem facilmente compensar esse preço. Para dar um exemplo, há lugares onde a assistência médica é bastante cara, ou como no caso dos Estados Unidos, onde a hospitalização pode chegar facilmente a US$ 3.500 por dia.

Consequentemente, se você comprar um seguro viagem, esse custo pode tombar para cerca de 20 reais por dia. Sem falar na possibilidade de recuperar malas perdidas ou voos cancelados